Não é novidade que Amazon, Apple, Facebook e Google são companhias fora de série, mas quais as estratégias por trás dessas quatro gigantes da tecnologia? No livro The Four, Scott Galloway discute através da fórmula de oito fatores as táticas e principais moats dessas companhias para chegarem aonde estão e quais os seus efeitos na sociedade. Uma certeza é que você nunca mais olhará para essas empresas da mesma forma.
A Amazon fornece tudo que precisamos com rapidez em apenas um clique. Sinônimo de poder e luxo, o sex appeal dos produtos da Apple a transformaram na empresa mais lucrativa do mundo. Já o Facebook, com um sexto da população mundial conectada, traz a sensação de pertencimento aos usuários, sendo capaz de criar ideias e desejos dentro da sua plataforma. Fonte de conhecimento e confiança, o Google se tornou uma utilidade pública da sociedade.
Após atingirem reconhecimento mundial, essas 4 companhias, que juntas valem mais de US$5,5 trilhões de dólares (3x o PIB brasileiro), competem entre si para se transformarem no sistema operacional das nossas vidas.